sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Pinguim de geladeira - ideia gelada e reciclada!

 Quem inventou o pinguim de geladeira?


Uma decoração tradicional para a cozinha pede o clássico pinguim de geladeira. Esses bichinhos que enfeitam o eletrodoméstico têm uma história curiosa.

A tradição de colocar pinguins nas geladeiras vem de 1950, quando a marca de refrigeradores Kelvinator, empresa norte-americana, passou a entregar estatuetas de pinguins às vendedoras dos aparelhos.

ideia da companhia americana era diferenciar as geladeiras. Isso porque na década de 50, os refrigeradores eram confundidos com armários nas lojas de artigos domésticos.

O objetivo da Kelvinator era mostrar para os consumidores quais eram as geladeiras. Assim, os pinguins eram deixados em cima dos eletrodomésticos e acabaram caindo no gosto dos clientes, que pediam para levar as estatuestas para a casa quando compravam uma geladeira.

Em 1996, a Kelvinator foi vendida à empresa sueca Electrolux, mas a tradição dos pinguins continua. Atualmente, em países de colonização inglesa, como Canadá, Austrália e África do Sul, é possível encontrar os famosos pinguins nas geladeiras.

Na Índia, a Electrolux passou a usar o pinguim como símbolo, com o slogan “The coolest one”, que significa “A mais gelada” ou “A mais legal.








Um comentário:

  1. … e falando em Pinguim de Geladeira, temos lousas magnéticas de Pinguim Tradicional, Casal de Pinguins e Vaquinhas.
    Visite nosso site !
    http://www.acaixadepandora.etc.br/

    ResponderExcluir