quinta-feira, 13 de junho de 2013

CIRCUITO - A prática psicomotora contribui para o amadurecimento da criança


Saltar, caminhar em zigue-zague, desviar de obstáculos, e mais obstáculos, é o que as crianças da educação infantil fazem quando realizam o  circuito. O objetivo  é trabalhar a coordenação motora das crianças, desenvolvendo além de equilíbrio físico, uma motivação para superar as dificuldades.
 
Os alunos são orientados  a passar por uma série de objetos que formam o caminho do circuito. Uma escada horizontal, cones para zigue-zague, cavaletes, túnel, etc, são os instrumentos utilizados para a atividade. Além de trabalhar com a superação, a motivação também entra em jogo, já que cada aluno é incentivado pelos gritos de guerra da torcida formada pelo resto dos colegas.

É perceptível o desenvolvimento das habilidades com esse tipo de atividade. Esse tipo de trabalho é muito importante nessa faixa etária para o aprimoramento das expressões corporais, pois é uma fase que requer um olhar atento.
 
Um trabalho como o circuito agrega todos os eixos que compreendem o trabalho com a educação infantil, enfatizando para a criança de forma divertida e de acordo com a sua idade a importância de um convívio respeitoso.













Nenhum comentário:

Postar um comentário