quarta-feira, 17 de abril de 2013

"Comer, comer é o melhor para poder crescer!", mas cuidado com a alimentação!!!!

Na tarde do dia 17 de abril, tivemos uma visita especial. A nutri Viviane Bartz veio nos visitar e falar sobre a importância de mantermos uma alimentação saudável, afinal, para um bom desenvolvimento motor e psicomotor nada melhor do que estarmos bem de saúde e isso começa por mantermos nosso corpo sempre bem alimentado. Além do gostoso bate-papo, a turma do pré, juntamente com os 1º anos das profªs Gabi Bartz e Inaidi, a galerinha fez um delicioso bolo de cenoura e ainda, levou a receita para as mamães fazerem o bolo em casa também. Foi uma tarde deliciosa. Um agradecimento especial a Vivi e a Adriana (tia da cozinha) que deu a maior mão lá!!!!!!! Obrigada!!!!!!





















Nutricionista destaca importância da boa alimentação na infância



Uma em cada cinco crianças brasileiras entre cinco e nove anos está acima do peso e os casos de obesidade infantil* quadruplicaram no país, aproximando-nos dos índices dos Estados Unidos. Para tanto, incutir nas crianças hábitos alimentares saudáveis é fundamental. Pais e professores têm papel fundamental no processo. Sobre a questão, a nutricionista Tatiane Coan, da Pró-Vida, enfatiza que os pais devem evitar oferecer às crianças doces concentrados, como, por exemplo, bolachas recheadas e chocolates.
É essencial “introduzir fibras, como biscoitos integrais, granola, barras de cereal e cereais, como por exemplo, Nescau Cereal ®”, explica Tatiane. Acrescentar ao lanche escolar frutas e sucos naturais é uma boa opção. “E, se possível, fazer bolos e biscoitos caseiros. Assim é possível acrescentar fibras e utilizar menos gordura e açúcar”, recomenda. É interessante também que os pais trabalhem com a variedade.
“Não introduzir refrigerantes, balas e frituras à alimentação habitual. Porém, não se deve “proibir” totalmente uma criança consumir um doce, e sim trabalhar com educação e bom senso. Nada que é rigoroso demais vai funcionar a longo prazo” reforça a nutricionista.
 “No processo de educação alimentar, a escola deve trabalhar em conjunto com a lanchonete e os pais para que todos incentivem a boa alimentação”, Tatiane Coan, nutricionista
*Fontes de pesquisa: http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2012/08/indice-de-obesidade-infantil-no-brasil-e-semelhante-aos-dos-eua.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário