Brincando, a criança desenvolve potencialidades; ela compara, analisa, nomeia, mede, associa, calcula, classifica, compõe, conceitua, cria, deduz etc…
Por isso é de extrema importância a recreação na vida da criança, tanto no seu desenvolvimento motor, afetivo e social. O brincar de forma construtiva abre a portas para a educação, e depende de nós deixá-la aberta.
“É no brincar, e talvez apenas no brincar,
que a criança ou adulto fruem sua liberdade de criação.”
(Winnicott, D. W., 1975)”.
Um brinquedo...
O que é um brinquedo?
Duas ou três partes de plástico, de lata...
Uma matéria fria
Sem alegria
Sem história...
Mas não é isso, não é filho!
Porque você lhe dá vida
Você faz ele voar, viajar...
(TOQUINHO, 1987)
Brincar não é perder tempo, é ganhá-lo.
É triste ter meninos sem escola,
mas mais triste é vê-los enfileirados em salas sem ar,
com exercícios estéreis,
sem valor para a formação humana.
(CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE)
“Há escolas que são gaiolas, há escola que são asas”
(Rubem Alves)
| FUGA DAS GALINHAS |
| TRILHA DO TARZAN: PULO DOS SAPOS |
| CORRIDA DOS BAMBOLÊS |
| PASSAGEM POR ENTRE ARCOS |
| TRILHA DAS PERNAS |
| RABO DOS MACACOS |
| DADOS DOS PULOS |
| DAR MILHO AO GALO |
| FUGA DAS GALINHAS |
| FUGA DAS GALINHAS |
| TRILHA DO TARZAN: TÚNEL DE COBRAS |
| TRILHA DE JORNAIS |
| TRILHA DO TARZAN: CAMBALHOTAS DE MACACOS |
Nenhum comentário:
Postar um comentário