segunda-feira, 29 de julho de 2013

Voltando das férias.....com muitas novidades para contar!


     Se o natural das crianças já é chegar todos os dias na sala de aula e contar um milhão de novidades, imaginem após uma semana de descanso em casa. Nossa!!!!!!!!!! Quanta saudade....quanta coisa para contar........isso significa, claro, que nossa tarde foi cheia de descobertas, conversas, gargalhadas e sobrou tempo apenas de fazer um registro do que haviam feito nas férias......quase não sobrou tempo...ou melhor...a tarde estava tão boa que faltou tempo!









domingo, 14 de julho de 2013

Festa Junina da Otto- apresentação da quadrilha


     Dia 14 de julho, último domingo, foi realizada a Festa Junina da escola. Em mais uma parceria com as Profª Gabi Bartz e Inaidi Bartz, apresentamos uma bela e animada quadrilha junina. Foi corrido colocar  essa galerinha em ordem para dançar em duas tardes de ensaio, porém, com a esperteza deles e a mistura - pré e primeiros anos - mostramos mais uma vez um belo entrosamento entre as turmas. Valeu gurias!!!!! Valeu criançada!!!!!Mais um belo trabalho em equipe!!!!!!













segunda-feira, 8 de julho de 2013

Brinquedoteca-- Um mundo de sonho, brincadeiras e aprendizagem!


Aos poucos mais um sonhos está sendo realizado para educação infantil da Otto Becker. Fico muito feliz que com a união e o trabalho de uma equipe maravilhosa, conseguimos num espaço mais amplo do que tínhamos no ano anterior, finalmente montar nossa brinquedoteca, ou como as crianças costumam chamar, nossa "Sala Secreta". Está sendo maravilhoso trabalhar com elas lá. Sinto um orgulho enorme de ver o interesse que a nossa escola tem em proporcionar um crescimento e investimento na área da educação infantil, visando uma aprendizagem em todos os sentidos e principalmente na linha que nunca deixarei de pregar "A criança aprende brincando e brincando ela é FELIZ!". Obrigada a todos que acreditam no trabalho que desenvolvo, que acreditam no meu amor por essas crianças e que acima de tudo sabem do meu esforço em ensiná-las e conseguem enxergar realmente o que a educação infantil desenvolve nesses pequenos aprendizes, que necessitarão do estímulo e ensinamento constante, diário e contínuo. 











inspiração: 

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Culinária da Galinha Ruiva

     A culinária baseada no conto infantil "A Galinha Ruiva" deu oportunidade aos pequenos aprendizes de fazer um delicioso bolo, que foi saboreado por todos os participantes. O objetivo é estimular o desenvolvimento cognitivo e social dos alunos, ao mesmo tempo em que ensinam valores como conservação da natureza, consumo responsável e generosidade.
     A história nos ensinou sobre o cooperativismo, a partilha e a importância de conservar os recursos naturais, pois a galinha cuidava dos grãos com carinho até virarem plantas. Quando davam novos frutos, ela utilizava os ingredientes para fazer deliciosos bolos. Mas essa não é a única lição, afinal, os alunos aprendem a partilhar os frutos do seu trabalho com os amigos.








terça-feira, 2 de julho de 2013

Hora do Conto: A Galinha Ruiva -- Cooperar é tão importante!

Era uma vez uma galinha ruiva, que morava com seus pintinhos numa fazenda. 
Um dia ela percebeu que o milho estava maduro, pronto para ser colhido e virar um bom alimento. 
A galinha ruiva teve a ideia de fazer um delicioso bolo de milho. Todos iam gostar! 
Era muito trabalho: ela precisava de bastante milho para o bolo. 
Quem podia ajudar a colher a espiga de milho no pé? 
Quem podia ajudar a debulhar todo aquele milho? 
Quem podia ajudar a moer o milho para fazer a farinha de milho para o bolo? 
Foi pensando nisso que a galinha ruiva encontrou seus amigos: 
- Quem pode me ajudar a colher o milho para fazer um delicioso bolo? - Eu é que não, disse o gato. Estou com muito sono. 
- Eu é que não, disse o cachorro. Estou muito ocupado. 
- Eu é que não, disse o porco. Acabei de almoçar. 
- Eu é que não, disse a vaca. Está na hora de brincar lá fora. 
Todo mundo disse não. 
Então, a galinha ruiva foi preparar tudo sozinha: colheu as espigas, debulhou o milho, moeu a farinha, preparou o bolo e colocou no forno. 
Quando o bolo ficou pronto ... 
Aquele cheirinho bom de bolo foi fazendo os amigos se chegarem. Todos ficaram com água na boca. 
Então a galinha ruiva disse: 
- Quem foi que me ajudou a colher o milho, preparar o milho, para fazer o bolo? 
Todos ficaram bem quietinhos. ( Ninguém tinha ajudado.) 
- Então quem vai comer o delicioso bolo de milho sou eu e meus pintinhos, apenas. Vocês podem continuar a descansar olhando. 
E assim foi: a galinha e seus pintinhos aproveitaram a festa, e nenhum dos preguiçosos foi convidado. 

Mais em: http://www.qdivertido.com.br/verconto.php?codigo=22#ixzz2YhdCaO00