sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Folha de Cristal: Educação Infantil X Leitura

Folha de Cristal: Educação Infantil X Leitura:      A E.M.E.F Otto Becker, em Cristal, atua em favor da leitura por meio do projeto “Prazer pela leitura: Uma paixão que não tem idade para...

Folha de Cristal: Bons Hábitos semeados na Escola Otto Becker

Folha de Cristal: Bons Hábitos semeados na Escola Otto Becker:   É desde a infância que se cria os bons hábitos alimentares para uma vida inteira, e cabe  a nós educadores e pais, encaminhar nossas crian...

Folha de Cristal: SHOW DE TALENTOS

Folha de Cristal: SHOW DE TALENTOS:                                   Fazendo Arte com a Pré-escola.     Educar é oferecer oportunidade da criança expressar seu lado criati...

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Conclusão do projeto "Recriando a maneira de brincar"-- exposição


No dia 27/11, recebemos os pais e os alunos do 1º ao 4º ano, para a exposição dos brinquedos confeccionados durante o ano no Projeto Recriando a Maneira de Brincar e também para uma palestra com a Profª Ana sobre a importância de brincar e principalmente sobre reciclagem. Obrigada pela presença de todos!!!!













quarta-feira, 21 de novembro de 2012

II Show de Talentos -- Fazendo Arte com a Pré-Escola


No dia 21/11 realizou-se, no ginásio da escola, o II Show de Talentos -- Fazendo Arte com a Pré-Escola. Este ano contamos com a participação das turmas de 1º ao 5º ano. Parabéns pelas belas apresentações!





















quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Hora do Conto -- O sanduíche da Maricota


O Sanduíche da Maricota 
Conheça a história da galinha Maricota, que preparou um sanduíche. Mas, antes de conseguir comer, a bicharada toda começou a chegar e dar palpite para tornar o sanduíche da Maricota mais gostoso. O resultado é difícil de explicar. Só vendo.







# obs: o alface utilizado no sanduíche foi colhido na horta da turma.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Hora do Conto -- João e o pé de feijão

João e o Pé de Feijão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

João e o pé de feijão é um conto de fadas de origem inglesa. A versão conhecida mais antiga é a de Benjamin Tabart, publicada em1807 e popularizada por Joseph Jacobs em 1890, com a publicação de English Fairy Tales. A versão de Jacobs é mais comumente publicada atualmente e acredita-se que seja mais próxima e fiel às versões orais do que a de Tabart, porque nesta falta a moral que há naquela.

Enredo

A história conta que um menino, chamado João, vai ao mercado a mando de sua mãe com o fim de vender uma vaca. Quando a criança chega ao mercado, um estranho lhe propõe cinco feijões mágicos em troca do bovino. Barganha aceita, retorna para casa com os grãos no bolso. Sua mãe se enfurece pela clara instrução de vender a vaca ter sido ignorada. Fora de si, ela joga os feijões pela janela.
Enquanto João dorme, os feijões germinam e dão origem a gigantes pés de feijão despontando no céu. Ao acordar, o menino escala o colossal feijoeiro e encontra a um castelo acima das nuvens, lugar habitado por um gigante que se alimenta de gente.
Protegido pela esposa do grandalhão, João consegue fugir, após surrupiar uma sacola de moedas de ouro. Retorna no dia seguinte para furtar a galinha dos ovos de ouro do gigante e novamente escapa ileso. No terceiro dia, João escala o feijoeiro de novo e tenta roubar uma harpa de ouro. Dessa vez, o gigante persegue João, mas o menino consegue descer o pé de feijão mais rapidamente e o corta com um machado.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_e_o_P%C3%A9_de_Feij%C3%A3o










quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Semana das Bruxas


















Sinopse - O fantasma que gostava de chocolate - Maria do Carmo Brandão

Lembranças de infância ajudam a criar esta personagem adorável: um fantasma que se alimenta (de chocolate), tem dor de barriga, estuda, faz terapia e – o pior para sua reputação – não gosta de assustar ninguém. As imagens da artista Suppa dão ao texto um toque a mais de humor e delicadeza. E a surpresa maior e mais divertida fica para o final.

O fantasma que gostava de chocolate - Maria do Carmo Brandão



Sopa de bruxa -

Autor(es): Hae-wang, jeong; seung-min, oh
Sinopse- Rafaela é uma bruxinha que cozinha muito bem! Ela ganhou duas vezes o torneio de culinária da rainha das bruxas de abracadabra. Mas desta vez, a bruxa Úrsula não quer perder e está disposta a roubar a receita secreta que rafaela está preparando para a competição.
"A bruxa gorducha e a vassoura magricela" do autor Catulo Fernandes.