terça-feira, 24 de abril de 2012

Vernissage

No dia 24de abril, a nossa turma participou da Vernissage da escola. O trabalho foi coordenado pela profª Eloísa e o pré pode ver os lindos quadros pintados pelos alunos do turno da manhã. Tudo estava muito lindo. Parabéns, profª Eloísa!







quarta-feira, 18 de abril de 2012

Semana dos Índios


    Trabalhar sobre o índio, leva os alunos a perceberem a importância de valorizar e respeitar as diferenças culturais entre os povos. É uma forma divertida de aprender e vivenciar valores por meio do conhecimento de novas culturas.
ÍNDIO COM AS MÃOS

ARTESANATO INDÍGENA

ÍNDIOS



MONTAGEM DO COLAR

PETECA


PETECA

PETECA

JOGANDO PETECA

PINTURA DO MACARRÃO PARA O COLAR INDÍGENA

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Figuras geométricas

Figuras geométricas na educação infantil

     É importante fazer com que a criança conheça as cores e formas que estão presentes em todos os ambientes em que vive. Nesta fase, deve-se propiciar à elas a visualização, exploração, contato e manuseio de diversos objetos que compõem o universo das cores e formas, possibilitando identificá-las.
     Ao trabalhar as figuras geométricas  desenvolve-se no aluno: * O raciocínio lógico; * As cores e formas. * Vocabulário. * As coordenações motoras, visuais e auditivas; * A criatividade através das formas geométricas e cores; * A socialização e cooperação entre os grupos.* Criação de desenhos livres usando as formas geométricas; * Produção de  trabalhos de arte, utilizando linguagem do desenho, da pintura, da colagem e da construção.

separação por cores
separação por formas

encaixar as figuras geométricas no ábaco








circuito das formas